segunda-feira, 18 de maio de 2015

Uma aventura no reino do xadrez - Filme



A história começa na casa do protagonista do filme, Cauê, um garoto de 9 anos que espera o pai, Roberto, para levá-lo à um passeio na Biblioteca Pública. Dentro da biblioteca, descobrem a sala de xadrez, de onde partem para suas aventuras. Primeiro transformam-se em desenho animado, e saem voando num tapete mágico no meio do deserto da Índia, há mais de 1500 anos. Lá encontram Sessa, o brâmane inventor do jogo de xadrez, que está levando um presente para o rei. Retornam a sala de xadrez e acabam caindo numa partida "ao vivo", uma batalha entre dois reinos. A partida ali representada é a famosa "Jóia de Primeira Água", jogada em Paris em 1858, pelo americano Paul Morphy contra o Duque de Brunswick e o Conde Isouard. De volta à biblioteca, começam a jogar uma partida, onde um dos peões tem vida, e conversa com o Cauê durante o jogo, até chegar ao xeque-mate, que o leva de volta ao mundo encantado. É então chegada a hora de fechar a biblioteca ...



A SENHA É O ENDEREÇO DO BLOG: 
www.xadrezpirata.blogspot.com

Download - Mega

Download - Drive

6 comentários:

  1. Fico feliz que o sr tenha retornado. Eu nunca mais tive notícia nenhuma do filme sobre o Fischer, é como se ele não existisse.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi removido pois possuía um link sem conteúdo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. A senha de todos os arquivos é o endereço do blog: www.xadrezpirata.blogspot.com

      Excluir
  4. Cara, por favor retire o vídeo Uma Aventura no Reino do Xadrez ou envie quem quer para o meu link. Muitas vezes ofereço gratuitamente, dependendo do projeto. Trabalhei muito para fazer o vídeo, não sou indústria e muito menos multinacional.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...