sexta-feira, 29 de março de 2013

Chessimo 3.40


*** ATENÇÃO: Esta postagem foi editada, pois o arquivo antigo apresentava um bug em sistemas x64. A versão disponibilizada agora não é mais a 3.42, e sim a 3.40 ***

Cansado de passar horas estudando Xadrez sem obter grandes resultados?
Com o Chessimo você vai aprender e aprimorar muito mais o seu jogo do que estudando com qualquer outro livro ou software do planeta!
O Chessimo é um programa de xadrez desenvolvido especialmente para enxadristas que querem progredir, mas dispõe de pouco tempo para estudar.
O princípio básico do treinamento é desenvolver a sua habilidade em Tática, Finais, Estratégia e Aberturas através da repetição e memorização de posições e conceitos chaves (patterns).


O programa utiliza uma base de mais de 6000 posições, selecionadas pelo Grande Mestre Internacional brasileiro Gilberto Milos, divididas por tema (Tática, Finais e Estratégia) e nível de dificuldade. Há também um módulo de aberturas comentado e uma base de dados com partidas de referência a este módulo.

Informções:
  • Sistema: XP/Vista/7/8
  • Tamanho: 13 MB
Instruções:
  1. Instale o chessimo.exe
  2. Abra o Chessimo 3.40 Activation Patch.exe, selecione o local de instalação e abra o executavel para fazer o Patch.
  3. Abra o jogo e registre usando o código (Ajuda -> Registro do Software):
    • Nome de usuário: Hermol
    • Serial: 9745-H3UT-4GQA-T2NH
  4. Vá na janela help e clique em ativar
  5. Divirta-se!
OBS.: Caso você esteja com problemas em visualizar a primeira fileira das brancas, siga o passo a passo desta imagem, enviada pelo leitor Sandor.


A SENHA É O ENDEREÇO DO BLOG: 
www.xadrezpirata.blogspot.com

Download - Mega

Download - Drive

93 comentários:

  1. muito bom o programa, deu tudo certo aki...
    eu queria saber o pq de que quando eu abro uma partida feita que ja vem no jogo umas 700 partidas... quando se chega no final da partida nao se termina, nao sei se é pq a partida deu empate ou se ta ganha mais eu nao to entendento, help-me please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez Daniel, desculpe pela demora na resposta.
      Semana passada eu baixei e instalei o Chessimo 3.42. Eu já havia testado ele antes, como faço com todos os jogos antes de postar, mas dessa vez fiz o teste em um Windows X64 (antes, só havia testado em X86)e para minha surpresa ele não rodou. O seguinte erro era apresentado após a instalação: "Run time error 76" - Path not found: "\buttons\bar-medium.gif".

      Após uma pesquisa e novos testes, descobrir que esse problema parece ser uma peculiaridade da versão 3.42. Assim, achei melhor reeditar a postagem e disponibilizar a versão 3.40, testada e aprovada em Windows X64 (acabo de perceber que não testei mo X86, mas deve ir de boa também =P).

      Em virtude disso, aconselho que você faça o download novamente e e reinstale o arquivo.

      Qualquer dúvida, basta entrar em contato novamente.
      Obrigado e bons jogos.

      Excluir
    2. cara, eu instalei essa versao q vc falou, e pegou aqui, se eu nao to enganado, o pc aqui é x32, e pegou sem problemas, a unica diferença é só msm q no final das partidas ocorre isso que eu falei

      Excluir
    3. Daniel Jorge, quando a partida não termina é porque um dos lados abandonou a partida. Em disputas de Grandes mestres é assim mesmo. Eles desistem porque sabem que em poucos lances a derrota é iminente. Se você clicar no tabuleiro auxiliar (canto superior direito) e dar um ENTER o computador continua a partida e daí você tem ideia da continuação da partida.

      Excluir
    4. Olá amigo. no windows 10 Home não deu certo. Voce tem alguma dica para instalacao?

      Excluir
    5. no meu deu tem que instalar o .net 3.5

      Excluir
    6. Estava com o mesmo problema e graças a dica consegui. Obrigado!

      Excluir
    7. Xadrez Pirata: Chessimo 3.40 >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Xadrez Pirata: Chessimo 3.40 >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Xadrez Pirata: Chessimo 3.40 >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK SZ

      Excluir
  2. o programa ta pedindo senha para desconpactar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, a senha para a extração do arquivo é a URL deste blog, como consta no corpo da postagem ;)

      Excluir
    2. O tabuleiro não aparece todo! A primeira fila das brancas fica oculta.

      Excluir
    3. Diogo, aqui está funcionando corretamente. Tente reinstalar o programa para ver se fica normal. Pode ser também alguma incompatibilidade com sua placa de vídeo, embora julgue isso difícil, já que o jogo é bem leve.

      Excluir
    4. O tabuleiro não aparece todo! A primeira fila das brancas fica oculta.E a placa de vídeo é excelente! Já desinstalei e instalei novamente e o mesmo problema persiste! Alguém pode me ajudar?

      Excluir
    5. Diogo, tente o seguinte:
      1- Atualize seu directx, coloque a versão mais atual.
      2- Atualize o drive da sua placa de vídeo (já passei raiva com alguns jogos pq meu drive não estava atualizado, mesmo a placa sendo boa)
      3- Rode o programa em modo de compatibilidade com algum SO mais antigo (tente todos, as vezes funciona. Tente tbm com a opção "Desativar DPI alto" marcada.)

      Se conseguir, poste aqui para que outros fiquem sabendo como resolver.
      Espero que consiga. Abraço.

      Excluir
    6. Sobre estes últimos dois passos: "3- Rode o programa em modo de compatibilidade com algum SO mais antigo (tente todos, as vezes funciona. Tente tbm com a opção "Desativar DPI alto" marcada.)" como faço isso?

      Excluir
    7. Fiz todos os procedimentos que você me indicou e o problema persiste! Vim do windos 95 até o seven que é o que uso e com a opção DPI marcada e desmarcada em todos eles. Nada ajudou!

      Excluir
    8. Diogo, vamos tentar uma carta na manga ;)
      Se isso não funcionar meu caro, não sei o que poderá :(

      1- Bom, primeiro desinstale o chessimo mais uma vez.
      2 - Agora desative seu antivírus e também o windows defender (veja como aqui: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/turn-windows-defender-on-off#turn-windows-defender-on-off=windows-7).
      3 - Baixe e instale esta outra versão do chessimo: http://www.mediafire.com/download/3kv5l8b707k8bgu/Chessimo_3.40.7z

      Obs.: Veja bem, trata-se da mesma versão do programa, porém o processo utilizado para piratearem parece ter sido diferente.
      Obs2.: É preciso desativar o windows defender e o antivírus para que o download não seja corrompido, você pode ativá-los quando o programa já tiver sido instalado.
      Obs3.: A instalação desta versão tem que ser feita como administrador (clique com o botão direito do mouse no arquivo para selecionar está opção)

      Espero que dessa vez você consiga. Como disse, não sei como mais poderia te ajudar :(

      Excluir
    9. Eu estava com o mesmo problema no PC de casa, não via a primeira fileira das brancas. Mas não tenho esse problema no notebook do trabalho, embora ambos sejam windons 8.1. Consegui resolver: Clique na área de trabalho com o botão direito, para acessar as propriedades do vídeo, e escolha AUMENTAR o tamanho. Aqui tem uma imagem mostrando como fazer. Solicot ao dono do blog que baixe essa imagem e deixe a instrução fixa aqui junto como chessimo, porque posso acabar deletando essa imagem no futuro, é bom que fique fixa aqui junto com a explicação do programa: http://imageshack.com/a/img923/4631/jWXwn1.jpg

      Excluir
  3. Fiz tudo o que foi recomendado e não consegui resolver o problema! Muito obrigado pela ajuda e atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo,
      Eu estava tendo o mesmo problema. Quando chegava na sessão de treinos dava aquele erro runtime. O que fiz foi o seguinte: Instalei ele (lógico), registrei e ativei, em seguida eu criei um novo usuário que é aquela opção pra se colocar senha ao entrar no programa. Fechei o prgrama, cliquei com o botão direito do mouse no ícone do chessimo, fui em propriedades e aí sim desativei o dpi. Deu certo. Tenta isso meu amigo. O meu sistema é windows7 32 bits e estava dando todos os erros acima descrito e com esse procedimento resolvi, vai entender os conflitos de software.
      Desejo sorte!
      Luizmocidade (Luiz Carlos)

      Excluir
  4. Existe algum outro programa que ensine bem igual a ele?

    ResponderExcluir
  5. Está pedindo o .Net 3.5 sp1 ou later quando vou instalar. Já tenho o 4.0 já instalado, como resolvo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiro, desculpe pela imensa demora em responder-te. Meu novo serviço tem me consumido um bom tempo, e o que me resta acabo gastando com as demais coisas do dia a dia.
      Bom, aconselho que vc faça a reinstalação do .Net usando a versão que ele pede. Se funcionar, ai vc atualiza para o 4 novamente e veja se o jogo permanece ok.

      Excluir
  6. No registro de software está sendo considerado inválido e na no patch, está dando a seguinte mensagem "Chessimo.exe - File size/version missmatch!"

    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, já me deparei com esse erro. Tente refazer os passos usando privilégios de administrador em todas as ações para ver se funciona.

      Excluir
    2. tem que procurar o chessimo.exe executável na pasta que foi instalado senão ele vai para pasta de download e dá esse erro.

      Excluir
  7. Não entendi, Jeferson.

    Como assim, privilégios de admnistrador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu windows provavelmente é o 7, certo? A maioria é.
      Você deve executar o programa e o patch com privilégios de administrador para evitar erros de acesso. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa ou arquivo que você deseja executar e depois clicar em "executar como administrador".
      Você deve fazer isso nos três passos presentes nas instruções deste post. Ou seja, não saia dando dois cliques nos arquivos, clique com o botão direito e execute como administrador.
      Se ainda tiver dúvidas, dê uma olhada deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WVZHllLC9rA

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. olá, para mim deu o mesmo erro windows 8, eu cliquei nos 3 pontos e fui pra pasta arquivos de programax86 entrei na pasta chessimo e no item dele, deu certo

      Excluir
  8. ele é em português ou não ? Se não, tem como baixar uma tradução ou patch de tradução pra ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Motta, obrigado pela colaboração ao responder a pergunta do amigo :)

      Excluir
  9. Olá,
    Meu pc é 32 bit será que consigo instalar nele?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá novamente,
    Instalei o chessimo, até agora parece que está tudo tranquilo, contudo as peças branca ou pretas da pare de baixo só aparece a fileira de peões? É isso msm ou estou dando rata em alguma coisa?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em:

      OPÇÕES > ABA GERAL > CLIQUE EM USAR PADRÃO > OK

      Excluir
  11. Amigo, bom dia. Todos os procedimentos deram certo, coloquei o serial normalmente e tudo ok, quando volto no ajuda e clico em ativar o Chessimo diz que o registro do meu sofware é inválido que é pra me entrar em contato com o suporte, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o programa funciona normalmente? Não me recordo bem, mas acho que aqui em casa ele apresentava o mesmo problema, porém, funcionava perfeitamente.

      Excluir
  12. jeferson boa noite quando eu abro ele pede a senha para codificar o arquivo ? qual e a senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, sei que seu comentário foi feito há bastante tempo, infelizmente alguns comentários não vão para o meu email e eu acabo sem saber que eles foram feitos. De todo modo, para não deixar comentários sem feedbacks, eu respondo mesmo que de modo tardio.
      Enfim, a senha é o link do próprio blog, www.xadrezpirata.blogspot.com

      Excluir
  13. Olá, eu tive o mesmo problema que o Diogo, a primeira fileira das brancas não aparecia, eu mudei a resolução da tela para 1024x768 e resolveu o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, queria agradecer pela contribuição.
      Muitos trazem dúvidas, mas poucos trazem soluções. Muito obrigado :)

      Excluir
  14. Excelente seria esse PCT funcionando no android. É um ótimo programa do genero e em Pt-Br. Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  15. Olá galera;
    Parabéns pelo trabalho, do caralho vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Só uma correção, é "vc", não tenho ninguém me ajudando, o que torna tudo muito cansativo as vezes :(

      Excluir
  16. oi, estou com um problema, queria saber se é só comigo. estou no modulo 3, unidade 29 exercício 19, mas quando resolvo ele da " [SYSTEM ERROR] - 2600 (0)" e o programa fecha, como não é possível pular o problema não consigo terminar a unidade, e como ele volta a aparecer nas revisões isso começa a ficar bem irritante. Acho que é a segunda ou terceira vez que isso me acontece nesse modulo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlessinho, eu não cheguei a testar o programa até o fim, infelizmente não faço ideia do que pode ser este erro, mas seria a unidade 3 de que? Finais? Abertura? Aqui no meu computador eu consigo selecionar qual exercício fazer sem ter que fazer os antecessores.

      Excluir
    2. Não consegui resolver esse erro, mas descobri como pular do 19 para o 20.
      C:\Users\Gama\AppData\Roaming\8 x 8 Media AG\chessimo\Users\Gama
      Vai no arquivo "his-T.DAT" e abra com o bloco de notas e altere o valor 18 para 19.

      Excluir
    3. Vinícios Gama, muito obrigado pela contribuição.

      Excluir
  17. Olá. mesmo eu tendo executado o arquivo como administrador e tendo tirado o anti vírus e o windows defender, mesmo assim não consegue instalar o programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vica, comigo a instalação correu bem. Aparece alguma mensagem de erro para você? Qual a versão do seu Windows? Você desabilitou o antivírus antes de iniciar o download ou só depois que já tinha baixado o arquivo?

      Excluir
  18. Olá Jeferson, obrigado por responder.
    Aparece uma mensagem de erro sim.
    Meu windows é o 8.
    Eu desabilitei o antivírus depois de iniciar o download. Deve ter sido isso então.
    Ocorre que já tentei de fazer de novo, desta vez desabilitando o antivírus antes de baixar o arquivo e mesmo não consegui.
    executei o arquivo como administrador e mesmo assim não foi.
    Vou tentar novamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vica, poste a mensagem de erro que aparece, assim fica mais fácil ajudar. Mas já vou logo adiantando que pode ser que este programa não seja compatível com o win 8.

      Excluir
  19. Brother, eu baixei seu programa e parece que o patch de ativação não tá funcionando. Fica aparecendo que eu tenho 7 dias 7 acessos até registrar. Eu instalei conforme estava escrito, na hora que eu clico no activation patch ele diz que não suporta o arquivo ou algo do tipo. Enfim, qualquer informação seria boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe pela longa demora na resposta, faz tempo que não atualizo o blog nem verifico os emails/comentários relacionados ao mesmo. Infelizmente desconheço este problema, você é o primeiro a relatá-lo, já instalei esse programa em diversas máquinas diferentes, sempre com o mesmo procedimento de instalação e nunca tive problemas, sinto que não poderei ajudar, apenas aconselho a tentar do zero novamente.

      Excluir
  20. OI, nao funciona o patch do chessimo. o que fazer ? aparece uma msg falando que e invalido. grato.

    ResponderExcluir
  21. Aqui está aparecendo o seguinte erro:Run-time error '6': Overflow

    ResponderExcluir
  22. ALguma versão que rode do Windows 10?
    Quero muito voltar a treinar pelo Chessimo!

    ResponderExcluir
  23. Jeferson estou com o mesmo problema do Sérgio, quando vou executar o arquivo para abrir o jogo e digitar o usuário aparece o erro Run-time erro 76 Path not found: Buttons bar-medium.gif

    ResponderExcluir
  24. A SENHA TA DANDO ERRO PARA DESCOMPACTAR AMIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, Voce pode descrever o que aparece? TAlvez Eu possa ajudar ja que aqui instalei hoje e deu tudo certo

      Excluir
    2. Oi companheiro, desculpa pela demora. Testei aqui e correu td bem. A senha é o link do blog (www.xadrezpirata.blogspot.com). Verifique se não está digitando alguma letra maiúscula ou espaço a mais.

      Excluir
  25. Hi, the password doesn't match this archive. Can you help me, please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi my friend, sorry to make you wait so long. I tested this file right now and the password is correct. Please make sure you are typing correctly and try again.
      PASSWORD: www.xadrezpirata.blogspot.com

      Excluir
  26. Estou com o seguinte problema: run-time error 380 invalid property value

    ResponderExcluir
  27. O arquivo só vem como bloco de notas. Pode verificar se o arquivo foi corrompido?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado, aqui ta funcionando 100%, Senha pra extrair é www.xadrezpirata.blogspot.com tudo certo, abraço

    ResponderExcluir
  29. Cara valeu, valeu mesmo!encontrei e baixei esse chessimo uma vez faz um tempo, mas não tinha o serial e o registro. Você prestou uma grande ajuda, seu blog é espetacular! agora tenho chessimo e chessbase light, aliás você teria tutorial do chessbase light 2007? gravei uma partida de uma livro mas não tá carregando e não sei qual o problema, acho que desconfigurei de alguma forma.

    ResponderExcluir
  30. Acabei de instalar, ele só dá erro quando colocado em "Novo Jogo", tirando isso, funciona perfeito!

    ResponderExcluir
  31. Quando tento iniciar novo jogo ele da o error 53 file not found

    ResponderExcluir
  32. Prezados, boa tarde! Esta é a versão completa? Porque pra mim dá tudo certo, mas na parte de aberturas as variantes são bem restritas...

    ResponderExcluir
  33. senha para decodificar no Mega está dando erro esto usando www.xadrezpirata.blogspot.com e ta dando senha invalida. já conferi espaços e nada. Obrigado pela atenção abraço.

    ResponderExcluir
  34. senha para decodificar no Mega está dando erro esto usando www.xadrezpirata.blogspot.com e ta dando senha invalida. já conferi espaços e nada. Obrigado pela atenção abraço.

    ResponderExcluir
  35. cade a senha do arquivo que ta zipado ?

    ResponderExcluir
  36. O meu não deu certo toda vez que eu tento clicar em alguma coisa no chessimo até mesmo para jogar ele aparace:
    run-time error'76':path not found.como se resolve isso,se puder ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  37. Olá, o patch não está funcionando,aparece uma mensagem falando "File size/version missmatch!"

    ResponderExcluir
  38. hola pudiste solucionarlo? a mi me aparece igual... de hecho instale en programa en dos pc con el mismo sitema operativo y ahi si funciona bien el programa

    ResponderExcluir
  39. hola pudiste solucionarlo a mi me aparece igual... de hecho instale en programa en dos pc con el mismo sitema operativo y ahi si funciona bien el programa

    ResponderExcluir
  40. Tenho ele instalado no windows 7 X64, agora vou tentar instalar no windows 10 X64, vamos ver se vai dar certo. Se der certo eu posto aqui. Valeu Jeferson por portar o jogo e dar todas estas dicas. Valeu

    ResponderExcluir
  41. O CODIGO DE ATIVAR NÃO FUNCIONA MAIS ALGUEM ME AJUDA

    ResponderExcluir
  42. opa amigo

    não esqueça que tem que usar o usuário e o código prá dar certo:

    Nome de usuário: Hermol

    Serial: 9745-H3UT-4GQA-T2NH

    ResponderExcluir
  43. Olá, consegui baixar e logo na etapa de instalar, após clicar em "presseguir" me deparo com a seguinte mensagem em inglês... "falha na verificação de requisitos de destino, o aplicativo não pode ser instalado neste sistema. entre em contato com o fornecedor do aplicativo para obter mais informações." como devo proceder, se nem consigo instalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bom dia! Eu também estou com esse mesmo problema! Não consegui instalar!

      Excluir
  44. Olá Bom dia, o chessimo no módulo de tática 03 exercício 19 unidade 24 dá um erro: "System error - 2600 (0)" Depois disso ele fecha o programa e se abri-lo novamente ele abri no mesmo exercício e dá o mesmo erro, ou seja, trava! Não sai daí. Alguém sabe o porque e a solução? Muito grato se poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  45. Olá Bom dia, o chessimo 3.40 no módulo de tática 03 exercício 19 unidade 24 dá um erro: "System error - 2600 (0)" Depois disso ele fecha o programa e se abri-lo novamente ele abri no mesmo exercício e dá o mesmo erro, ou seja, trava! Não sai daí. Alguém sabe o porque e a solução? Muito grato se poder me ajudar.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...