sábado, 17 de setembro de 2016

Livro - Técnicas de Finais em Xadrez (David Hooper,Dr. Max Euwe)



Esta clara e cuidadosa abordagem das situações mais importantes e mais freqüentes em finais de partidas é um dos melhores trabalhos modernos sobre a fase final da partida.

Com a análise de 331 exemplos, cada qual com o seu próprio diagrama, este livro usa mais de 40 finais de partidas completas, de nomes famosos como Cheron e Grigoriev, além de finais de 149 jogos de mestres como Smyslov, Marshall, Reshevsky, Tartakower, Keres, Euwe, Bronstein, Flohr, Botvinnik, Kotov, Capablanca, Alekhine e muitos outros.

Além de aproximadamente trinta exemplos de finais de dama, o livro contém cerca de cem exemplos cada de finais de peões, finais de peças menores e finais de torres.

Cada uma dessas seções é apuradamente categorizada, com a importante seção de torre, por exemplo, contendo finais de torre x peão, torre x dois peões, torre x três peões, torre e peão x torre, torre e dois peões x torre, torre e dois peões x torre e peão, peões a mais; vantagem material e peões a mais; vantagem posicional.

Trabalhando através de todos os exemplos do livro e das regras diretas para vencer ou perder em uma determinada situação, o jogador de xadrez intermediário obterá uma compreensão dos finais que será de incalculável ajuda em qualquer momento do jogo.

Dr. Max Euwe, antigo campeão mundial, é um dos mais conhecidos autores de xadrez e teoria de finais; David Hooper é mestre e analista, tendo ele próprio escrito sobre finais.

Os jogadores familiarizados com outros livros sobre finais encontrarão nesta obra um dos mais úteis escritos sobre esse aspecto do jogo.

Autores: Dr. Max Euwe e David Hooper.
Editora: Ciência Moderna.
Páginas: 264.

Download - MediaFire

Download - 4Shared

8 comentários:

  1. ADM DO BLOG, PLEASE ME CHAMA NO GMAIL brunosantisweb@gmail.com, seu formulario de contato esta bugado

    ResponderExcluir
  2. você poderia disponibilizar para download o livro "livre de ansiedade" do robert l leahy

    ResponderExcluir
  3. Olá, consegue me enviar por email? não estou conseguindo baixar pelos links

    ResponderExcluir
  4. Meu email é luizoctaviosm@gmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...