domingo, 21 de dezembro de 2014

Filme - Os Jogadores do Fracasso (The Chess Players / Shatranj Ke Khilari)



Um dos últimos da carreira prestigiosa do grande Satyajit Ray (1921-1992), o maior cineasta indiano do século XX.

Sinópse:

A ação se passa em Lucknow, capital de Avadh, em cujo trono se senta Nawab Wajid, governante irresponsável, mas um refinado poeta e músico. Na mesma cidade vivem os amigos inseparáveis Mirza e Mir, cuja única ocupação na vida é jogar xadrez. Entretanto, um grande "jogo de xadrez", só que geopolítico, está sendo jogado pela East India Company. O governador-geral inglês Lorde Dalhousie está decidido a usar a negligência de Nawab para fazer da província de Avadh domínio britânico. Mirza e Mir ficam sabendo que tropas a serviço da Coroa Britânica estão se aproximando de Lucknow. Terrivelmente assustados, a dupla se refugia em um vilarejo isolado dos distúrbios políticos para continuar a disputar seus jogos sobre o tabuleiro.

Informações:

País: Índia
Áudio: Urdu | Hindi
Legenda: Português
Ano: 1977
Formato: AVI
Tamanho: 300mb

A SENHA É O ENDEREÇO DO BLOG: 
www.xadrezpirata.blogspot.com

Download - Mega

Download - Drive


8 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente blog! E feliz Ano Novo! Sds... L

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu falar de um filme chamado "Pawn Sacrifice" ? Não consigo nem encontrar informações sobre a estreia dele. O filme parece até que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pesquisei, o filme ainda será lançado. Vamos aguardar ;)

      Excluir
    2. Eu assisti um filme chamado "A Ultima Defesa", era algo assim o título, o protagonista era o John Torturro. Aquele enxadrista realmente existiu, ou foi apenas a adaptação de um romance inspirado em alguém? Fiquei muito curioso para achar o jogo no qual ele faz aquela defesa, que funciona mesmo depois da própria morte. "Uma grande defesa, senhora, vinda de um grande mestre", admite por fim o adversário. Vim também te chamar para um projeto, eu tenho um projeto chamado "20 Sons Imersivos" que consiste em selecionar um número x de sons, com alguns blogueiros participando e assim eu fechando um CD que fica para download. Já lancei três volumes, tô querendo lançar o quarto esse mês ainda, tô chamando todos os outros parceiros do meu blog. Dessa vez é fazer um CD com 10 sons, 1 indicado por cada pessoa. Queria saber se o sr se interessaria em participar. É só responder no link:
      http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2015/04/26-sons-imersivos-vol-3.html

      Excluir
    3. Olá, desculpe pela longa demora na resposta, faz tempo que não atualizo o blog nem verifico os emails/comentários relacionados ao mesmo. Agradeço pelo convite e embora eu creia que você já tenha dado andamento ao seu projeto, não poderia deixá-lo sem uma resposta (ainda que tardia). Encontro-me em um momento complicado quando o assunto é tempo, motivo pelo qual não tenho dado atenção ao blog, qualquer projeto extra infelizmente não se encaixa nas poucas horas que me sobram livres, sinto muito. Mesmo assim, fico extremamente grato pelo convite e te desejo sucesso nesse projeto ;)

      Excluir
    4. Agora que vim ver o gmail e sua resposta. Caso mude de ideia, é só mandar uma mensagem lá no meu blog, já lancei quatro discos, é só procurar "20 Sons Imersivos" caso tenha curiosidade de baixar e escutar.

      Excluir
  3. O link do Mega está errado. É o mesmo do You Tube.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...