sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filme - O Último Lance (The Luzhin Defence)


Gostaria de agradecer e dedicar este post ao leitor Django, pelo trabalho de ter upado e divulgado este filme aqui no blog.



Sinopse:
O último lance tem como pano de fundo um charmoso resort italiano, o cenário ideal para duas pessoas completamente diferentes viverem uma louca paixão. Ele é um dos mais premiados enxadristas do planeta, Alexander Ivanovich Luzhin, um gênio com sua muitas manias. Ela, Natalia Karkhov, é uma jovem aristocrata russa, cuja mãe é obcecada pelo sucesso financeiro e social da família, que sofreu na revolução. Uma mulher que quer ver Natália casada como o Conde de Stassard, um francês. A pressão da família de Natália e a influência nociva de seu mentor e empresário Valentinov parecem demais para as frágeis emoções de Luzhin. Ele está diante de uma encruzilhada. Uma situação que pode levá-lo ao xeque-mate.

Informações Técnicas
Título no Brasil: O Último Lance
Título Original: The Luzhin Defence
País de Origem: Reino Unido / França
Ano de Lançamento: 2000
Direção: Marleen Gorris
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Tamanho do Arquivo: 553 MB
Idioma/Legenda: Inglês/Português
Formato: AVI

A SENHA É O ENDEREÇO DO BLOG: 
www.xadrezpirata.blogspot.com

Download - Mega

Download - Drive

11 comentários:

  1. Meu caro Jeferson & amigos do xadrezpirata.
    Agradeço pelas gentis palavras e talvez seja conveniente deixar aqui alguns esclarecimentos p/ quem não está muito familiarizado em baixar filmes pela internet.
    Os formatos dos arquivos de video são inúmeros (.avi , .mp4 , .rmvb , .mkv ... etc) e a qualidade das imagens, dependendo do formato do arquivo, está diretamente ligada ao seu tamanho e isso é até meio óbvio, não é mesmo?!
    O formato .avi ( acho que alguns outros também ) permite editar as legendas quando elas estão em arquivo separado e proporciona boa e até, em muitos casos, excelente qualidade de imagem.
    Por isso o arquivo tem 1.3 GB e as legendas já estão embutidas e corrigidas ( aliás, filme dublado... aaaargh! só em último caso e se for alguma coisa muito especial ! ).
    Sou um enxadrista veterano ( já participei de alguns campeonatos brasileiros, individual e por equipes e cheguei a ter um pouco mais de 2300 de rating FIDE ) e nunca me conformei com a lamentável qualidade das traduções e/ou legendagens dos filmes que abordam o xadrez
    ( elas são feitas, sem nenhum medo de errar, por pessoas que não conhecem o "básico do básico" sobre o jogo ).
    Por conta disso, e pela razão crucial do computador oferecer as ferramentas necessárias para tal, resolvi tentar melhorar, dentro das minhas possibilidades, a parte específica das traduções/legendagens ( repito aqui, apenas como exemplo, o que escrevi em outro post: entre os jogadores mais avançados e mesmo entre os que já ultrapassaram o contato inicial com o jogo, não se usa, na nossa língua, a palavra RAINHA e sim DAMA. O nome em português de uma das principais aberturas do jogo é Gambito da Dama, p.ex )
    Isso que acabei de citar não chega a ser um erro mas, devido à uma tradução literal feita por quem "não é do ramo", é uma baita INADEQUAÇÃO!
    Existem casos muito piores, certamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog mesmo tem dois filmes cujos títulos em português são: "Xeque à Rainha" e "Viva a Rainha". Maldita tradução ¬¬

      Mas acho o termo "Rainha" algo perdoável, pior é quando ouço alguém dizendo que "Comeu" um peça. Filho, haja fome ein?! =P

      Excluir
  2. Gosto muito do filme. Faz anos que assisti. Só incomoda a doença do protagonista, porque pode incutir na mente de algumas pessoas que o xadrez é prejudicial.

    Neste site há vários links para este filme:
    http://torrentbutler.eu/52654-the-luzhin-defence

    Legendas estão aqui:
    http://www.opensubtitles.org/pt/search/sublanguageid-por,pob/idmovie-10652

    ResponderExcluir
  3. qual é a senha para abrir o download do filme

    ResponderExcluir
  4. Blog muito bom valeu mesmo pelo filme.. eu queria muito assistir face a face com inimigo ano 1992 dublado Christopher Lambert muito dificil de encontrar

    ResponderExcluir
  5. Obrigado aos envolvidos, vcs são fodas!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...