quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Prática do Meu Sistema - Aaron Nimzovitsch




Com o livro 'A Prática do Meu Sistema', escrito em 1929 e somente agora traduzido para o português, Aaron Nimzovitsch (Riga 1886 - Copenhagen 1935) apresenta a aplicação prática dos conceitos desenvolvidos em 'Meu Sistema', através da análise minuciosa de 109 partidas das quais ele próprio foi um dos protagonistas. O estudo do presente livro consolida de maneira prática os fundamentos da Escola Hipermoderna de Xadrez. Em 1925, com o livro 'Meu Sistema', Nimzovitsch revolucionou a compreensão estratégica do jogo de xadrez, abrindo novos caminhos para o seu desenvolvimento teórico e criando a Escola Hipermoderna, cujos novos conceitos teóricos e abordagem prática do jogo repercutem até os nossos dias.

Autor: Aaron Nimzovitsch
Editora: Solis      
Ano: 2007
Páginas: 234
ISBN: 978-85-98628-07-5

Download - MediaFire

Download - 4Shared

13 comentários:

  1. parabéns, melhor blog de xadrez em questão de conteúdo, sempre atualizado.

    ResponderExcluir
  2. o link não ta pegando. Você poderia postar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aldo, acabei de testar e está funcionando. Logo postarei em outro link. Abs.

      Excluir
  3. bahh. baixei legal a pratica do meu sistema. so nao imprime tudo. até pag. 80 e só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela longa demora na resposta. Pode ser que o problema de impressão esteja relacionado ao tamanho do arquivo, vai ver ele é grande d+ para o buffer da sua impressora. Sugiro que vc tente imprimir por partes, mandando poucas folhas por vez, de 20 em 20 por exemplo.

      Excluir
  4. boas,
    nao consigo baixar podia me ajudar ou dar outro link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, acabei de corrigir os links. Tente o do MediaFire

      Excluir
  5. Muito bacana, Parabéns para o Melhor Blog de Xadrez...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo boa tarde, sou um apaixonado por xadrez, e pretendo te passar um conteúdo muito massa, são livros digitais, softs, engines e muito mais. mais procurei seu e-mail e não encontrei

    ResponderExcluir
  7. link do mediafire funcionando... obrigado pela postagem.. tô treinando tática mas vejo que só ela não resolve.. tem que estudar estratégia tb. Vou no meu sistema e na pratica do meu sistema.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...