sábado, 6 de dezembro de 2014

Xadrez Para Todos, A Ginástica da Mente - Wilson da Silva


Introdução:

Meu primeiro contato com o jogo de xadrez remonta ao ano de 1974 ou 1975, quando aprendi a jogar. Tive o privilégio de aprender este jogo em uma escola pública da periferia de Curitiba, na 3ª ou 4ª série do Ensino Fundamental, no Grupo Escolar Núcleo Social Yvone Pimentel (hoje um Colégio Estadual), onde estudei de 1974 a 1979. Como não havia quadra esportiva coberta na escola, nos dias de chuva o professor de Educação Física ensinava teoria dos esportes e havendo tempo, ele nos deixava brincar com alguns jogos que ficavam guardados em um baú, no canto da sala.

Dos jogos que havia neste baú, o meu interesse voltou-se para o xadrez, pois possuía peças que eram atrativas para mim: Rei, Dama, Cavalo, etc. O professor então me ensinou os movimentos básicos, pois era tudo o que conhecia, e comecei a praticar com meu irmão mais velho, que também aprendeu a jogar na mesma escola. [...]

Download - MediaFire

Download - OneDrive

Download - 4Shared

Um comentário:

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...