segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lucas Chess portátil + Vídeo de como estudar


Se você acompanha o meu blog, já deve ter ouvido falar do professor Fábio Nobre, do Xadrez Nobre, que tem desenvolvido um trabalho, na minha opinião, realmente bom (não é demagogia) e que você pode conferir aqui: http://xadreznobre.com.br/

Ele fez um vídeo ensinando a estudar xadrez com o auxílio de programas, o qual gostei bastante, e foi através desse vídeo que conheci o Lucas Chess, um ótimo programa para quem está aprendendo, e o melhor, é gratuito :)

Confira abaixo o vídeo do professor e o programa em sua versão portátil:

Como estudar usando programas de xadrez


Lucas Chess


Lucas Chess é um jogo de xadrez totalmente gratuito que vem para colocar sua inteligência em cheque. No geral, o game parece como outro qualquer, tendo uma tabuleiro, as peças e possibilitando os mesmos movimentos.

Entretanto, para ajudar o jogador, Lucas Chess traz uma série de mecanismos inteligentes que ajudam você a aprender como jogar e como contratar um inimigo.

Em cada jogada realizada, o game verifica quais são as chances de sucesso, os possíveis movimentos do seu oponente, se há a possibilidade de fim de jogo e outros detalhes.

Por conta desses mecanismos, a brincadeira contra o computador é muito difícil, mas o game é perfeito para quem deseja raciocinar muito e se preparar para partidas contra os amigos.

Download - Mega

Download - 4Shared

Download - Site do desenvolvedor

12 comentários:

  1. Vim conhecer esse programa nos últimos meses, sendo sincero, apesar dele ser "leve" em tamanho em instalação, dá um banho até mesmo no Chessbase. O Sr saberia me dizer se há versão desse programa para Android? E quando puder, vamos jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela longa demora na resposta. Nunca pesquisei sobre versões para outras plataformas, mas acredito que não existam. quanto ao jogo, sim, podemos marcar.

      Excluir
    2. Que tal o torneio do Renan Araújo no Lichess?

      Excluir
    3. Engraçado ver meu nome aqui numa das postagens haha. Grande Ozymandias! Btw, grande Jeferson, obrigado por disponibilizar esse material!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Parabéns, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde , preciso baixar no celular!

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos dois links para download está funcionando.

    ResponderExcluir
  5. O link para dowload está bloqueado... Como fazer ?

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...