segunda-feira, 25 de julho de 2011

K x K, Perestróika no Tabuleiro – Herbert Carvalho & Rubens Filguth


 
Uma coletânea de todas as partidas de era "K x K", a mais acirrada rivalidade entre dois jogadores em toda a história do xadrez mundial , oferecendo um roteiro acessível para o estudo dos principais acontecimentos envolvendo dois dos maiores enxadristas de todos os tempos.

Nesta obra dos renomados autores Herbert Carvalho e Rubens Filguth, o leitor terá oportunidade de conhecer, em riqueza de detalhes, uma intensa batalha psicológica e política com o registro completo de todas as disputas que envolveram esse confronto entre os grandes mestres internacionais Anatoly Karpov e Garry Kasparov. 


Download - OneDrive

Download - MediaFire

Download - 4shared

2 comentários:

  1. Queria uma opinião sua, o sr acha que o Fischer conseguiria ter ganho do Karpov, se ele não tivesse se recusado a ir? E se quando ele voltou a jogar, já velho contra o Spassky novamente, o sr acha que ele teria alguma chance contra o Kasparov?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que não importa o quão bom alguém seja em alguma determinada atividade, estamos sempre sujeitos à falhas, faz parte da natureza humana errar.
      Assim é no xadrez, por melhor que seja um jogador ele sempre poderá falhar em algum momento, bem como o seu adversário, e quando falamos de mestres como os que você citou, o menor dos deslizes pode ser crucial. Então sim, acho que teria sido um duelo de titãs, onde qualquer um poderia consagrar-se vencedor.

      Excluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...