quarta-feira, 11 de abril de 2012

Filme - Xeque à Rainha (Queen to Play / Joueuse)




Sinopse :
Hélène é uma empregada de Hotel que vive feliz numa pequena aldeia da Córsega com o marido Ange e a sua filha de 15 anos, Lisa. Uma mulher modesta e discreta, Hélène vive uma vida previsível e tranquila. Um dia, numa limpeza rotineira a um quarto, Hélène repara em duas pessoas a jogar xadrez e apaixona-se pelo jogo real. A sua curiosidade para com o xadrez rapidamente se torna numa obsessão em dominar as regras do jogo e em se tornar especialista. Para isso, ela utiliza a ajuda do Dr. Kröger, um dos habitantes mais misteriosos da aldeia. Mas essa metamorfose para uma nova vida também vai mudar o seu relacionamento com a sua família, amigos e toda a aldeia.

Informações Técnicas :
Título no Brasil: Xeque à Rainha
Título Americano: Queen to Play
Título Original: Joueuse
País de Origem: França
Áudio: Francês
Legenda: Português
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 97 minutos
Tamanho: 700 MB
Formato: AVI

A SENHA É O ENDEREÇO DO BLOG: 
www.xadrezpirata.blogspot.com

Download - Mega

Download - Drive

15 comentários:

  1. Estava louca atras desse filme, obrigada (:

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado... também queria muito esse filme =]

    ResponderExcluir
  3. Acabo de descobrir este blog e devo confessar a minha gratíssima surpresa pois desconhecia a existência de um espaço voltado p/ duas
    (xadrez & cinema)das grandes paixões da minha vida!
    Este é, p/ mim é claro, um dos melhores filmes dos que abordam o xadrez como um dos temas principais, diferentemente de outros que insistem em perpetuar surradíssimos estereótipos (no pior sentido da palavra) sobre este maravilhoso jogo e quem o pratica.
    Interessante também é ter sido dirigido por uma mulher (Caroline Bottaro) e ter como protagonista Hélène (Sandrine Bonnaire), uma mulher "comum". Um último "detalhe": entre os jogadores mais avançados e mesmo entre os que já ultrapassaram o contato inicial com o jogo, não se usa, na nossa língua, a palavra RAINHA e sim DAMA.
    O nome em português de uma das principais aberturas do jogo é Gambito da Dama, p. ex.
    Vida longa ao xadrezpirata.blogspot.com.br!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá Tom, estou procurando o filme novamente para upa-lo, mas este filme não é fácil de encontrar. Além disso, estou um pouco enrolado com o fim do período na faculdade, pode ser que leve alguns dias para corrigir este link. Peço desculpas =/

      De qualquer modo, obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir
  5. @Tom Lucas & amigos do xadrezpirata

    Como disse no 1º comentário, esse é um dos melhores filmes que já vi sobre xadrez.
    Sou um adepto convicto do compartilhamento desinteressado e segue p/ os amigos do blog um link direto p/ download, sem nenhum tipo de intermediários, cadastro de celular e/ou outras porcarias do gênero. Basta ir ao link, escolher a opção "download regulares", esperar o relógio zerar, entrar c/ as letrinhas chatas (captcha) e, após terminado o download (é claro!), descompactar o arquivo .zip e curtir o filme.
    As legendas estão embutidas e devidamente corrigidas e adaptadas a terminologia enxadrística mais usual no nosso português do Brasil.
    Abraços

    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"


    http://depositfiles.com/files/3xd6isbss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Django, obrigado por retornar ao blog e pela contribuição =)
      Eu havia reupado este filme ontem a noite, acredita? Agora, com sua ajuda, o blog conta com dois links. A comunidade enxadrista agradece ;)

      Excluir
  6. Olá.
    Estou baixando cavaleiros do bronx legendado e xeque a rainha.
    Tenho outros, incluso, dublados, como viva a rainha.
    Caso me orientar, posso tentar disponibiliza-lo pra você os que visitam teu site.
    Meu: eduardoqs.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, estarei entrando em contato com você pelos emails que encontrei no seu site. Assim podemos conversar melhor.
      Obrigado.

      Excluir
  7. Eu comprei esse filme em DVD no ano passado, confesso que ele me deixou decepcionado, porque eu esperava realmente uma história que envolve-se, no final ela trata mais sobre uma quase desistência de um casamento por causa de um caso (ou quase) do que de xadrez.

    ResponderExcluir
  8. eus estou baixando o filme só novo no xadrez estou gostando muito vi que tem também livros vai me ajudar muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. Excelente trabalho! Achei verdadeiras preciosidades aqui!
    Gratíssimo!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...